A partir do dia 11 de outubro de 2022, tendo ficado mais de 2 anos em rígidas restrições, o Japão abre suas fronteira para o retorno do turismo.
Esta semana o governo japonês fez o anúncio das aberturas das fronteiras para o próximo mês de outubro.
Retorno do turismo no Japão
Antes da pandemia atacar o mundo, em 2019, o Japão contava con excelentes números no turismo do país, onde, nesse mesmo ano teve um recorde de visitante, com 31,8 milhões de turistas visitando o país oriental.
Há uma expectativa para que o número de visitantes retome como anteriormente, por isso é preciso ser revisto as restrições que o país ainda tem, onde limita o número de turistas no país em 50 mil pessoas por dia. A norma de segurança sanitária vai ser extinguida no próximo mês.
“Removemos o limite do número de pessoas que entram no país e voltaremos a aceitar viagens individuais e sem visto”.
“Quero apoiar as indústrias de viagens, entretenimento e outras que enfrentaram dificuldades durante a pandemia do coronavírus”, declarou Fumio Kishida, primeiro ministro do Japão, na Assembleia Geral da ONU que ocorreu em Nova York.
Viagem individual para o Japão
Veja Também:
O Japão, além de deixar de limitar os visitante no país, liberará também a opção de entrada de viajantes individuais. Isso porque, até então, não podia ocorrer, só sendo possível reservar voos e hospedagens através de pacotes turísticos em agências de viagem.
Depois do dia 10 de outubro desse ano, o visto, ainda exigido para entrar como turista no país durante a pandemia, vai se extinguir para alguns países. Até porque alguns países já não tinham a necessidade de visto para ir ao Japão, como os EUA. Porém, os brasileiros ainda precisarão.
As alterações que serão realizadas pretende atrair mais turistas ao país e impulsionar o dinheiro nacional, iene, que anda com pouca potência. O valor da moeda japonesa chegou a níveis baixíssimos em relação ao dólar, sendo o mais baixo em 25 anos, assim, mais turistas vão para o país.
O lugar mais visitado do Japão
E para te deixar com mais vontade de ir ao país oriental, recomendamos que visite o santuário Fushimi Inari Taisha, um dos mais procurados e visitados do país, com esse títulos por dois anos seguidos.
O local é o santuário central de Inari ?kami, que está localizado em Fushimi, Kyoto. O templo está localizado na base da montanha Inari, 233 metros acima do mar.
O percurso conta com trilhas para a montanha e diversos templos milenares menores. Para quem gosta da cultura japonesa e sua riquíssima história, esse é o lugar certo para a primeira visita.