O jogador Leandro Bueno, de apenas 17 anos, é o novo goleiro do São Paulo no sub-20. O goleiro segue os passos de Rogério Ceni, que já o observou de perto.
Chamado de goleiro-artilheiro, Leandro marcou um gol de falta pelo time na última quinta-feira, jogo disputado contra a Penapolense, no Paulistão do sub-20.
Passos de Rogério Ceni
Mesmo sendo cedo para declarar qualquer coisa com certeza, Leandro parece seguir os mesmos passos do ex-goleiro e atual técnico do São Paulo, Rogério Ceni.
Ceni conta, em sua carreira, com 131 gols de falta e pênaltis, sendo o goleiro com mais gols da história do futebol.
O que trouxe a atenção à Leandro após o gol de falta do último jogo, foi a precisão com a qual o goleiro marcou.
“Estou imensamente feliz em poder marcar esse gol, especialmente em um jogo que precisávamos da vitória. Eu já vinha tentando há algumas partidas e venho treinando há bastante tempo, então é um momento maravilhoso na minha vida”, declara Leandro.
“É muita responsabilidade defender a camisa do São Paulo como goleiro, mais ainda ser cobrador de falta. Pela história gigante do clube, tendo o Rogério como exemplo“, completou o jovem goleiro.
Veja Também:
Leandro Bueno já é bem conhecido para os torcedores que acompanha os jogos da base do São Paulo, sendo considerado uma grande promessa do futebol de Cotia. O garoto vem se destacando há dois anos em suas defesas e agora trouxe a novidade.
A grande promessa
Leandro já treina pelo clube desde os 15 anos, tendo entrado no sub-17 em 2019. No ano seguinte já era destaque entre os melhores da equipe, chamando grande atenção.
Ele vem se tornando um ótimo defensor de pênaltis, destacando muito nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras. Assim, com a excelente atuação em campo, o goleiro foi convocado para a seleção no sub-17.
O técnico do sub-20, Alex, utiliza muito o goleiro em campo, como na última Copinha, em que, mesmo estando no banco de reservas várias vezes, soube dar seu melhor nos jogos. Nesta temporada, Leandro subiu para a equipe de profissionais, fixando-se na equipe.
Com essa novidade, o próprio Rogério Ceni começou a observar Leandro, e o convocou para participar dos treinos da equipe principal do São Paulo no começo do ano, em março.
Leandro arrasou e foi inscrito no Campeonato Paulista no momento em que Jandrei estava fora por ter contraído Covid. Mesmo não tendo entrado em campo, isso mostra que Leandro está no radar de Ceni.